quinta-feira, 8 de julho de 2010

Saudade do Momento Vanessa da Mata


As lembranças vem muito fortes de vez em quando, o passado, principalmente quando é bom, pode ser reavivado como elementos simples.
No meu caso, esses dias estava vendo uns filminhos no notebook e aí cliquei sem querer no Show da Vanessa da Mata, que eu amo (realmente sou fã). O caso é que o dvd desse show foi um companheiro muito fiel de uma época recente (feliz) da minha vida que passou, ficou para trás. Durante uns 5 meses eu assistia esse show diversas vezes por semana, sabia, e ainda sei a letra de cada uma das músicas, estas músicas retratavam um momento muito feliz na minha interpretação. 
O momento atual não é infeliz longe disso, estou conquistando algumas coisas que lutava há um bom tempo, sou esforçado, dedicado e até meio chato. Mas com certeza este também não é um momento feliz. É um momento indiferente, e isso é péssimo, acho que não existe nada pior que a indiferença, "essa coisa" de tanto faz realmente não combina comigo.
O momento anterior, ou o que posso chamar de momento Vanessa da Mata, era intenso em todos os sentidos: era um amor que tomou conta de mim (e essa conotação faz muito sentido), pela primeira vez em muito tempo estava me sentindo protegido, além disso estava começando em um trabalho novo, conhecendo gente nova. O frescor da novidade, de certa forma, dava uma tônica diferente pra minha vida. Eu estava me sentindo forte, firme, valente.
Não gente, de uma hora pra outra não me tornei um fraco, pelo contrário, para manter o ritmo de vida profissional que tenho hoje tenho ser muito firme, mas falta emoção, falta frio na barriga, falta suspiro, falta empolgação. 
Se há uns meses atrás eu estava num momento Vanessa da Mata, hoje o meu momento não passa Wanessa Camargo... Até parece trágico mas não é. A vida, assim com como as cantoras precisam apenas de uma música para nos emocionar.

Nenhum comentário: